sexta-feira, 17 de julho de 2015

Virada Cultural 2015: Eu fui?!



Seeeeexta!

Que beleza! Passei a semana inteirinha morrendo de sono e muito empolgada com o blog. Posso até dizer que passava o dia todo pensando na horinha em que ia sentar aqui e escrever. Ai ai <3
Por ser sexta, decidi falar sobre a Virada Cultural desse ano (2015).
Decidi escrever sobre isso porque sempre ouvi coisas horríveis dessa tal Virada Cultural, mas eu vou contar como foi pra mim.
Não estava nos meus planos ir para a virada, até que vi na televisão que Nando Reis faria um show lá. Na hora não dei muita atenção porque geralmente shows são tarde da noite e eu não gosto (morro de medo :P). Sabe que horas foi o show dele? Começou ao MEIO-DIA! Que desculpa eu tinha pra não ir? rs
Nando Reis se apresentou no palco Júlio Prestes, ao lado da estação. Pensamos: "Vamos, se não for legal pegamos o trem e voltamos embora.". Quem disse que eu fui embora? Cheguei e meu querido já estava tocando. Quando encontramos um lugar para vê-lo, começou a tocar All Stars. Quase morri! Cantei todas, chorei, me diverti! Nossa, foi muito emocionante. Só que achei curto demais! Rs
Meu namorado que não era assim tão fã, virou e eu que já era, virei mais fã ainda!  Que ruivo lindo, meu Deus! rs
Bom, depois do show andamos aquele lugar todo! Visitamos vários outros palcos, ficamos mortos de cansados. E uma coisa que ninguém conta sobre o centro de São Paulo, é que ele fede! Estava morrendo de fome, mas não conseguia comer nadinha!
Depois de horas andando, combinamos de encontrar uns amigos e andamos mais ainda. Aí sim paramos e comemos em um Habib's. Foi uma tarde divertidíssima! Decidimos ficar para o show do Caetano Veloso que começaria às 18:00, também no palco Júlio Prestes. Vimos outras atrações e a que mais chamou atenção foi uma moça linda cantando pendurada com seu pianista. Sim! Depois disso os problemas da virada começaram a aparecer, começou a escurecer!
Acho que nem conseguimos ouvir uma música inteira antes de ir embora. Tirando o cheiro horrível de maconha, uma briga que começou pertinho de nós, um maluco passou a mão no bolso do meu namorado, tentando roubar a carteira dele, graças a Deus sem sucesso.
Bom, então minhas dicas de hoje são: Vá a Virada Cultural, foi um experiência maravilhosa!
Tenha cuidado com seus pertences.

  • Leve uma garrafinha de água.
  • Vá com roupas e calçados confortáveis.
  • Se possível, vá de dia. - ou em um horário que você vá se sentir confortável.
  • Vá com pessoas que te façam bem! 

Bom, isso foi um pouquinho da minha experiência. Sabe, escrevi tudo isso porque seriam coisas que eu gostaria de ler antes de ir. <3