quarta-feira, 22 de julho de 2015

Comentários sobre o livro: Morando Sozinha



Hi, Guys!

Hoje vim falar sobre um livro super legal que li semana passada, Morando Sozinha da Blogueira Fran Guarnieri do blog Morando Sozinha. Como eu já passei por duas experiencias parecidas com a da Fran, a de dividir apartamento com amigas e o de morar sozinha, adorei ler o livro.

Bom, vamos falar primeiro sobre o livro. Achei super bem feito, cada detalhe parece pensado com muito carinho, desde as imagens até a paleta de cores usadas. A linguagem do livro é bem jovem, o que atinge exatamente o público alvo do livro. É uma leitura super rápida. Todas as fotos do livro, se não me engano, foram tiradas para o blog e aproveitadas nele, o que ajudou a trazer a identidade da blogueira para o livro. Quanto a isso, a unica coisa que achei uma gafe foram as fotos do notebook da blogueira mostrando a marca, o que pode ter sido proposital, não sei.

Confesso que o que mais me chamou a atenção no livro foi a simplicidade como o assunto foi tratado. Porque é como uma receita de bolo, só que na prática tudo acontece exatamente o contrário simplesmente porque não planejamos ou queremos fazer as coisas "do nosso jeito".
Por exemplo, na minha segunda mudança eu simplesmente ignorei a compra de caixas, sempre achei elas muito feias e achava que dava conta de tudo com minhas bolças e maletas. Resultado: mais trabalho!
Ou, outra dica, trocar a fechadura da porta. Eu não dava valor a isso, mas já passei por duas situações confusas. Uma foi quando fui ver um apartamento com um corretor e ouvimos barulho nele. Tocamos a campainha e adivinha? Um rapaz tinha comprado ele e já estava morando. O segundo episódio foi depois de ter trocado a fechadura. A diarista da vizinha tocou a campainha com uma chave na mão dizendo que prestava serviço para o antigo morador e ainda estava com a chave. A minha cara quando ouvi isso foi impagável! kkkkkk

Bom, é por isso que eu recomendo o livro. Excelente pra quem nunca morou sozinha, ou pra quem ainda está vivendo nesse caos que é se acostumar com essa nova experiencia.

Por hoje é isso, TCHAU! <3